ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Prevpel realiza audiência pública sobre regime de previdência

Encontro irá discutir a perspectiva atual e futura da previdência municipal, no dia 11, às 15h, na Associação Comercial de Pelotas

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 03-04-2024 | 15:53:19

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) realizará uma audiência pública sobre o regime próprio de previdência do município. O encontro será realizado no dia 11 deste mês, às 15h, no 8º andar da Associação Comercial de Pelotas (ACP), localizada na rua Sete de setembro 272.

“A pauta da audiência estará focada em dados que buscam retratar as políticas adotadas pela Autarquia para garantir o futuro do regime de previdência dos servidores municipais de Pelotas”, afirmou a presidente do Prevpel, Berenice Nunes. Serão apresentados relatórios de Governança do ano de 2023, da Política de Investimentos dos recursos previdenciários, bem como o Relatório de Avaliação Atuarial, que traz a perspectiva atual e futura do regime. Estão convidados a participar do encontro os servidores municipais da Prefeitura, autarquias e Câmara de vereadores.

A audiência pública obedece à exigência do Pró-Gestão, Programa de Certificação e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, do Ministério da Previdência, pelo qual a Prefeitura de Pelotas, através do Prevpel, foi certificada em Nível II, em junho de 2023.

Tags

servidor, aposentado, pensionista, previdencia, prevpel

Carregando 0%
Carregando 0%