ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Prevpel apresenta Relatório de Governança em audiência

Evento segue as diretrizes do Pró-Gestão, do Governo Federal, para transparência e modernização na gestão de previdência municipal

Por João Pedro Macedo 12-04-2024 | 11:04:17

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) realizou a segunda audiência pública sobre o regime próprio de previdência do município, na quinta-feira (11), na Associação Comercial de Pelotas (ACP). O encontro atende ao Pró-Gestão, um programa do Ministério da Previdência que certifica e moderniza a gestão dos regimes próprios de Previdência Social.

Evento segue as diretrizes do Pró-Gestão para transparência e modernização na gestão de previdência municipal. Fotos: Divulgação

O relatório de Governança de 2023 foi um dos assuntos da audiência, juntamente com a avaliação atuarial e as políticas de investimentos do Prevpel. A presidente da instituição, Berenice Nunes, foi uma das palestrantes e destacou a certificação nível II do Prevpel de Pró-Gestão.

"Esta é a segunda audiência que fazemos mantendo nosso compromisso com o Ministério da Previdência. O salão cheio reflete a importância do evento e nossa pauta foca em dados que buscam retratar as políticas adotadas pela Autarquia para garantir o futuro do regime de previdência dos servidores municipais de Pelotas", afirmou.

O Prevpel distingue-se por ser o único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) de grande porte do Rio Grande do Sul a obter o Nível II de Pró-Gestão, uma certificação obtida em junho de 2023.

Tags

Prevpel, Audiência Pública, ACP, Previdência

Carregando 0%
Carregando 0%