ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Prevpel

Prefeitura encerra atendimento do IPE Saúde

A partir de 1º/4, os serviços do IPE serão concentrados no Tudo Fácil, no Pop Center

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 28-03-2024 | 14:09:57

Depois de quase dois anos de parceria, a Prefeitura encerra seu suporte ao atendimento do IPE Saúde, devolvendo a gestão completa dos serviços ao Governo Estado. A partir da próxima segunda-feira (1°/4), os atendimentos presenciais passam a ser feitos exclusivamente no Tudo Fácil, instalado no Pop Center (rua Professor Araujo,14), de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 13h, sem fechar ao meio-dia.

Esta mudança ocorre após a Prefeitura ter estabelecido um termo de cooperação para auxiliar no atendimento do IPE Saúde em 2021, quando foram fechados os postos de atendimento do IPE em Pelotas. Com a dificuldade de muitos usuários em acessar os serviços on-line a Prefeitura havia adaptado o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) para fornecer assistência necessária, o que incluía renovação da carteirinha, inclusão de dependentes e outros serviços essenciais.

Para isso foi necessário aumentar o número de atendentes e a compra equipamentos e de insumo para suprir as necessidades durante esse período. 

A diretora-presidente do Prevpel, Berenice Nunes, explicou que com a instalação do Tudo Fácil em Pelotas, os usuários têm mais serviços disponíveis em um mesmo lugar com servidores do Estado habilitados e disponíveis para o serviço, que além do IPE Saúde, também podem atender a parte de previdência do IPE, e diversos outros assuntos, além de ter um horário ampliado, em relação ao Prevpel. 

Nos 23 meses de cooperação, foram feitos 7.273 atendimentos. “Foi uma parceria importante para o Governo do Estado, e a Prefeitura, por meio do Prevpel, procurou atender da melhor forma possível”, avalia Berenice, que diz que embora o Instituto só atendesse o IPE Saúde, a procura pelo IPE Previdência também era bem expressiva, assim é melhor para os usuários que o atendimento seja feito diretamente pelo Estado, pois lá todos os serviços são oferecidos em um mesmo lugar. “Fizemos um grande esforço para o atendimento dos beneficiários do IPE Saúde nesse período, com investimentos significativos, mas agora o Estado é, novamente, capaz de assumir a responsabilidade pelo serviço, então podemos voltar a direcionar toda a nossa atenção aos nossos usuários”, completa a diretora-presidente.

Serviços disponíveis no Tudo Fácil em Pelotas

O Tudo Fácil passa a ser o centro de serviços para os cidadãos de Pelotas, oferecendo uma ampla gama de atendimentos que incluem:

- Emissão de documentos como a 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade.

- Orientações sobre a CTPS Digital e intermediação de mão de obra pela FGTAS.

- Serviços do DETRAN RS, como defesa de autuação e recursos de infração.

- Atendimentos relacionados ao IPE Previdência e IPE Saúde, incluindo habilitação de segurados e dependentes, emissão de boletos e renovação de pensão por morte.

- Serviços da CEEE, SANEP, e mais, oferecendo desde a emissão de segunda via de faturas até solicitações de ligação nova de água e esgoto.

Além desses, o Tudo Fácil oferece serviços municipais, estaduais, e de utilidade pública, transformando-se em um centro de assistência ao cidadão para diversos tipos de demandas e necessidades.

Tags

prevpel

Carregando 0%
Carregando 0%