
Parceria com Senac proporciona trabalho e renda a famílias
A sexta reportagem da série sobre a capacitação de moradores dos residenciais da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida conta a experiência da Miriam Alves, do Residencial Fragata, que fez o curso de doces e salgados para festas. A moradora relata que, antes da qualificação, não possuía noção de como fazer cada uma das delícias que aprendeu, embora já tivesse testado a técnica de produção de uma delas: "fios de ovos".
“O curso dá uma boa noção. As professoras são muito claras. Não ficamos com dúvidas. Aprendemos a teoria e colocamos a mão na massa para usufruirmos do que estão ensinando”, garante.
Fotos: Gustavo Mansur
Miriam era vendedora e ficou desempregada há quatro anos. Gerente de uma empresa, o marido perdeu o emprego em 2017, o que a motivou, ainda mais, a pesquisar formas de obtenção de orçamento. Com dois filhos adolescentes, a solução foi buscar uma alternativa para manter a família — trabalhar com doces e salgados.
“Eu estou bem entusiasmada”, fez questão de deixar claro.
Fotos: Gustavo Mansur
Os cursos são oferecidos pelo Senac, por meio do convênio com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), com acompanhamento da Caixa Econômica Federal (CEF). O projeto contempla os moradores dos residenciais da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida – Haragano, Jardins do Obelisco, Fragata, Buenos Aires, Montevidéu e Eldorado.
A próxima história será divulgada na quinta-feira (17), na página da Prefeitura. Confira outras publicações do especial sobre capacitação:
Trabalho Técnico Social muda vidas nos residenciais
Cursos dão novas perspectivas a moradores dos residenciais
Aulas de salgados para festas melhoram vida de moradora
Área da beleza contribui com a autoestima e geração de renda
Informática além do smartphone
Confira a galeria de fotos neste link do Flickr da Prefeitura.