Área da beleza contribui com a autoestima e geração de renda
A quarta matéria da série sobre a capacitação de moradores dos residenciais da faixa um, do programa Minha Casa Minha Vida, conta a experiência da Daiane Dutra e da Talia Cunha, do Residencial Buenos Aires, que fizeram o curso de técnicas de maquiagem.
Fotos: Marcel Ávila
No curso de 60 horas, as participantes conheceram produtos e pincéis, aprenderam a higienizar a pele e prepará-la para a maquiagem, identificar formatos de rostos e, por fim, a maquiar para cada ocasião – dia, noite ou festa. Além disso, receberam noções de empreendedorismo, como investir e caminhos para se profissionalizar, além da automaquiagem.
A Daiane conta que, nas aulas, conheceu importantes técnicas de maquiagem que vão além do que pode ser encontrado nos tutoriais de internet. Mas, ela não se satisfez com o que aprendeu até agora e pretende seguir no curso avançado.
Fotos: Marcel Ávila
Talia diz que aprendeu, na prática, a fazer maquiagens. A partir de agora pretende frequentar outros cursos na área, como design de sobrancelhas e cabeleireiro, para oferecer mais opções às clientes.
Os cursos são oferecidos pelo Senac, por meio do convênio com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), com acompanhamento da Caixa Econômica Federal (CEF). O projeto contempla os moradores dos residenciais da faixa um, do programa Minha Casa Minha Vida – Haragano, Jardins do Obelisco, Fragata, Buenos Aires, Montevidéu e Eldorado.
A próxima matéria da série será publicada nesta terça-feira (8), nesta página da Prefeitura. Confira as matérias anteriores:
Trabalho Técnico Social muda vidas nos residenciais