Vice-prefeito recebe coordenador eleito da 26ª RT
Marcio Corrêa assume a coordenadoria regional a partir de janeiro e pediu apoio para aquisição de uma sede para a instituição tradicionalista
O vice-prefeito Idemar Barz, recebeu o coordenador eleito da 26ª Região Tradicionalista, Marcio Corrêa, nesta quarta-feira (28), em seu gabinete no Paço Municipal. O representante dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) de Pelotas e outros quatro municípios, visitou Barz para trazer demandas relacionadas à aquisição de uma sede própria para a instituição, que atualmente solicita apoio das entidades filiadas para sediar os tradicionais Encontros de Patrões, reuniões que ocorrem na primeira quarta-feira de todo mês.
Fotos: Marcel Ávila
Outra motivação da visita, acompanhada pelo diretor de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (Secult), Pedro Pedroso, e da sotacapataz da 26ª RT, Ana Macedo, foi colocar a coordenadoria regional à disposição do Executivo para parcerias no próximo ano.
Corrêa, que também foi patrão do CTG Coronel Thomaz Luiz Osório e Conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, assume a diretoria da 26ª RT a partir de 12 de janeiro, quando será empossado coordenador durante o 66º Congresso Tradicionalista, em São Borja (RS). O restante dos cargos da coordenadoria serão ocupados em 23 de janeiro, na cerimônia oficial de posse.