Vassouras de garrafas PET são produzidas por moradores do Fragata

Por Divulgação 23-09-2002 | 00:00:00
Tags:

  O prefeito Fernando Marroni esteve ontem(23) pela manhã acompanhando as atividades desenvolvidas pela oficina de reciclagem que funciona junto ao Posto de Saúde no Bairro Virgilio Costa. O grupo formado por moradores da localidade recicla garrafas pet, transformando-as em vassouras, pastas escolares e pequenas lixeiras. Formado por cerca de 53 pessoas, com a coordenação da assistente social, Jussara Saraiva, e contando com o instrutor voluntário Júlio César Botelho, são reciclados garrafas Pet, que transformam-se em renda para os participantes.
  Estamos reciclando cerca de 15% de garrafas que são consumidas no município, estima Botelho. Para a confecção de uma vassoura são utilizadas cerca de 15 garrafas. Por mês são produzidas em média 800 unidades, que são comercializadas dentro do proprio bairro.
  A meta é que em breve, o grupo seja transformado em uma Cooperativa, adiantam os organizadores. O grupo trabalha na reciclagem de garrafas pet há cerca de cinco meses. “Alem de aprenderem a reciclar, o que traz grandes benefícios a todos através de um meio ambiente mais saudável, os participantes ainda tem uma renda com o que produzem”, diz Jussara Saraiva.
  Marroni acompanhou a confecção das vassouras e recebeu uma unidade de cada produto feito pelo grupo. Atualmente, a produção de pastas escolares e lixeirinhas, ainda é pequeno se comparado ao numero de vassouras. “No futuro pretendemos trazer o fio pet, para que possamos ampliar através do artesanato, os produtos a serem produzidos “, conclui Botelho.

Notícias Relacionadas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop