Usuárias da Prevpel podem fazer mamografia até o dia 15

Por Divulgação 24-11-2009 | 00:00:00
Tags:


As usuárias do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Pelotas (Prevpel) com mais de 55 anos têm até o dia 15 de dezembro para fazer mamografia gratuitamente. Normalmente, o custo dos exames feitos pelos beneficiários do Prevpel é dividido entre o Instituto e o usuário. Durante o período da campanha, que acontece por mais três semanas, será totalmente custeado pelo Prevpel, com o objetivo de aumentar a procura. Cerca de 800 vinculadas ao Instituto têm mais de 55 anos, porém até agora menos de 60 agendaram o exame.

O agendamento é feito na sede da Prevpel (Rua Anchieta, 2035), de segunda a sexta-feira das 13h às 18h, de onde a usuária sairá com a autorização para o exame. O resultado será encaminhado pelo laboratório à Prevpel. Nos casos em que não houver problemas, a mulher receberá os exames em casa com uma carta parabenizando-a. Se houver qualquer problema, ela será procurada pessoalmente pelo médico responsável. O diretor-presidente do Prevpel, Roberto Pinto, diz que até o momento não foi diagnosticado câncer em nenhuma das mulheres examinadas.

A campanha será reeditada anualmente, pois a mamografia deve ser feita uma vez ao ano, além de as mulheres que neste ano têm 54 anos, poderem fazer na próxima campanha.

Notícias Relacionadas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Theatro Sete de Abril abre as portas para o aniversário de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop