Tavares e Bachilli vistoriam prédio da Cervejaria Brahma
O vice-prefeito Fabrício Tavares, acompanhado do secretario de Coordenação e Planejamento Agostinho Martins Neto, juntamente com o diretor-artístico do grupo Tholl, João Bachilli, vistoriaram hoje(9) pela manhã o prédio da antiga cervejaria Brahma.
Bachilli aprovou a área e reiterou a necessidade de espaço para a construção de um Teatro e Centro de Treinamento para o grupo, além de camarins, estúdio, e área para ensaio da Banda.
Com o espaço determinado e a doação efetivada, diz Bachilli, será possível iniciar a captação de recursos para a recuperação do prédio, o que deverá ser feito através das Leis de Incentivo a Cultura, inclusive a Lei Rouanet. “Recebemos e-mails do Brasil inteiro, mas o que mais nos comoveu foi à participação da comunidade de Pelotas que se manifestou e quer o Tholl na cidade, mostrando que está a fim de se mobilizar para isso”, afirmou.
O próximo passo, adiantou o vice-prefeito, é uma reunião juntamente com a UFPel, para estabelecer o interesse de cada instituição e determinar os espaços, tornando-os áreas independentes. Depois é formatar o projeto de lei disponibilizando a transferência da área para as duas entidades e encaminhar para apreciação na Câmara dos Vereadores.
Segundo Tavares, já há informações de que a UFPel encaminhou documento a Secretaria Regional do Patrimônio da União, desistindo da transferência da área da Viação Férrea em favor da Prefeitura.