Projeto Sete Imagens retorna dia 28 de maio
Com o objetivo de estimular a produção de áudio visual em Pelotas e região, além de oportunizar espaço para que a comunidade possa apreciar estes trabalhos, o Projeto “Sete Imagens” retorna ao Theatro Sete de Abril para suas edições 2009. A reestréia do Projeto será no próximo dia 28, às 18h30.
O projeto original foi totalmente reformulado, inclusive dando oportunidade para que diretores de todo Rio Grande do Sul pudessem participar. Ao todo foram 17 trabalhos inscritos, sendo que destes, serão apresentadas seis produções selecionadas, que serão conhecidas no dia da estréia do Projeto.
Para o dia 28 de maio está prevista a exibição de uma série de sete curtas-metragens de 1 minuto cada. São elas: “O Mágico”, “A malhação de Bebete”, “O isqueiro”, “36 poses”, “A poesia radical da espera”, “A incrível e extraordinária desventura...”, e “Um estudo sobre peso-leveza”, todos produzidos pelos alunos do Instituto de Artes e Design (IAD/UFPel), sob a coordenação da Professora Liângela Xavier.
A exemplo das edições anteriores, que reuniram um público estimado em duas mil pessoas, o Projeto Sete Imagens tem por objetivo manter e ampliar seu público alvo. Para tanto continuará promovendo, após a exibição de cada curta, um diálogo sobre a produção audiovisual como forma de aproximação entre o público e a produção do curta-metragem. Nesta edição o espaço para os diálogos será no foyer do Theatro, com a presença do mediador convidado, Alberto Alda.
Confira as sinopses das produções da reestréia:
- O Mágico – Do diretor Diego Geisler, foi selecionado para o concurso Redbull Animakere e selecionado para a final. A animação dói feita com base no tema “te dá asas” e consiste em um personagem que resolve paquerar uma garota da escola, com a temática da campanha do energético.
- A Malhação de Bebete – O curta tem a direção de Rogeane Martin e se constitui em uma animação em 2D sobre uma garota que compreende literalmente os programas de exercícios de ginástica e tenta, em vão realiza-los. É uma animação que tem traços e características estéticas dos personagens do “anime japonês”.
- O Isqueiro – Dirigido por Chico Maximila, o curta é feito a partir de uma seqüência de fotos em “stop motion” e tem um olhar estético sobre o objeto isqueiro a partir da imagem e dos sons relacionados a ele. O curta possui uma fotografia marcante e imagens com enquadramentos fechados.
- 36 Poses – De Eduardo Resing, 36 Poses é um filme feito a partir de 36 quadros estáticos na tela e traz as tentativas do personagem de conquistar uma garota, até que, ele encontra o presente certo: uma televisão.
- A Poesia radical da espera – O curta dirigido por Leonardo Peixoto é um filme com uma intenção lírica de mostrar o cotidiano de uma espera pela saída, pela cura, pela alegria e pelo reencontro com a vida plena.
- A incrível e extraordinária desventura de um certo homem, que um certo dia, decidiu, assim, sem mais, sem menos, atravessar a rua, mas não conseguiu – A direção do curta é de Eleonora Coutinho e conta a vida de um homem que está caminhando pela rua, e ao ver que não está passando nenhum carro, tenta atravessar tranquilamente e algo inesperado acontece.
- Um estudo sobre peso-leveza – De André Barbachan, é um vídeo-arte sobre as características de peso e leveza da imagem. Trata-se de um ensaio estético do movimento a partir destas características, próprias dos objetos.
Notícias Relacionadas

Oficina de Redeiras integra programação da exposição Z3: Entre Redes e Memórias

Abertura da exposição Tráfego Cultural em 'ouro branco' é nesta sexta

Secretária de Cultura participa do Encontro da Rede Urban95 em Fortaleza

Projeto de maquetes reproduz peças ornamentais furtadas da Casa Seis