Pelotas e Criciúma trocam experiências em saúde pública

Por Divulgação 23-06-2003 | 00:00:00
Tags:

O prefeito Fernando Marroni recebeu ontem(23) a visita do secretário municipal de Saúde de Criciúma, Orasil Pina, que se encontra em Pelotas para conhecer o sistema municipal de saúde. Acompanhado de consultores e do coordenador das ações públicas em saúde da SMSBE, Bernardo Lessa Horta, o secretário visitou o Departamento de Controle e Avaliação da Prefeitura, alguns postos e hospitais que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde. Com 180 mil habitantes, o município de Criciúma busca a reestruturação do atendimento à saúde da população tendo interesse especial no sistema de controle e avaliação utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e nas políticas empregadas na aquisição e distribuição de medicamentos e dos exames complementares. “Pelotas tem uma tradição em saúde pública, com destaque para a saúde do trabalhador e estamos buscando uma troca de experiências”, observou Orasil Pina, que hoje(24) mantêm agenda com o secretário Juvenal Dias da Costa.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)