Pelotas e Criciúma trocam experiências em saúde pública
O prefeito Fernando Marroni recebeu ontem(23) a visita do secretário municipal de Saúde de Criciúma, Orasil Pina, que se encontra em Pelotas para conhecer o sistema municipal de saúde. Acompanhado de consultores e do coordenador das ações públicas em saúde da SMSBE, Bernardo Lessa Horta, o secretário visitou o Departamento de Controle e Avaliação da Prefeitura, alguns postos e hospitais que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde. Com 180 mil habitantes, o município de Criciúma busca a reestruturação do atendimento à saúde da população tendo interesse especial no sistema de controle e avaliação utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde e nas políticas empregadas na aquisição e distribuição de medicamentos e dos exames complementares. “Pelotas tem uma tradição em saúde pública, com destaque para a saúde do trabalhador e estamos buscando uma troca de experiências”, observou Orasil Pina, que hoje(24) mantêm agenda com o secretário Juvenal Dias da Costa.