Memorial do Theatro Sete de Abril prorroga exposição Cores
O Memorial Theatro Sete de Abril prorrogou até o dia 31 deste mês a exposição Cores. Desta forma, o Memorial encerra o calendário de atividades deste ano. Durante o ano de 2006 o Memorial realizou dez exposições, contabilizando até o final do mês de novembro 723 visitantes.
A proposta do espaço é por intermédio de seu trabalho, de reunião, organização e conservação de documentos que retratar a história do Theatro Sete de Abril, integrando-se as atividades culturais da cidade. O cronograma de exposições do Memorial encontra-se atrelado ao calendário cultural do município.
A exposição Cores presta sua homenagem a todas as almas multicores, que passaram e que passam pelo palco do Theatro Sete de Abril e que pela qualidade e relevância de seu trabalho são grandes representantes e divulgadores da cultura afro-descendente.
A mostra é composta por fotografias, cartazes e folderes de espetáculos de dança, música e teatro fazem parte do material em exposição. Integram também trabalhos de Giamarê, Giba-Giba, Luiz Melodia e Banda, Cardo Peixoto, Pereira da Viola, Grupo de Dança da Escola Cecília Meireles, Escola Bibiano de Almeida, Cia de Dança Afro Daniel Amaro, Pereira da Viola, Grupo Odara entre outros.
O Memorial do Teatro Sete de Abril está localizado na Rua 15 de Novembro, 560 – A, e funciona de segunda a quinta das 12h30min às 18h30min e devido ao horário de verão, adotado pela Prefeitura até o dia 23 de fevereiro de 2007, nas sextas-feiras o funcionamento do espaço é das 9h às 13h30min.
Na mostra permanente, quadros de cartazes de espetáculos que aconteceram ao longo dos anos e passaram pelo palco do Theatro Sete de Abril.
Notícias Relacionadas

Abertura da exposição Tráfego Cultural em 'ouro branco' é nesta sexta

Secretária de Cultura participa do Encontro da Rede Urban95 em Fortaleza

Projeto de maquetes reproduz peças ornamentais furtadas da Casa Seis

Sete atividades movimentam Pelotas de quinta a sábado