
Chega a vez do paisagismo em trecho do canteiro da Duque
Na manhã desta segunda-feira (15), iniciou-se a etapa de paisagismo no trecho 3 do canteiro central da avenida Duque de Caxias, entre as ruas Ismael Simões Lopes e Frontino Vieira, no Fragata. Para viabilizar o projeto, árvores mortas ou com o estado fitossanitário debilitado, além de outras, de pequeno porte, passam por supressão. Ao todo, 17 serão retiradas, para dar lugar à nova arborização.
A requalificação do espaço da principal via do bairro é de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e execução pela empresa MAC Engenharia Ltda, que realizou a revitalização viária da avenida. O investimento é de cerca de R$ 4 milhões, recursos que se originam do saldo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.
Técnicos emitem licença ambiental e acompanham trabalho de supressão – Fotos: Michel Corvello
As supressões foram determinadas por inspeção prévia, e a licença ambiental para o corte foi emitida pela Secretaria de Qualidade Ambiental. O trabalho recebe acompanhamento da bióloga da Seplag, Adalgisa Milach, e da técnica ambiental da MAC Engenharia, Ariane Soares Prestes.
Veja mais
+ Começam as melhorias no canteiro central da Duque de Caxias
+ Revitalização do canteiro da Duque reorganiza conjunto de árvores
Saiba como vai ficar a área
Para reduzir o impacto das obras na rotina da população, a revitalização do canteiro central da Duque – entre as avenidas Presidente João Goulart e Cidade de Lisboa – foi dividida em trechos. O 3 é o primeiro a passar por intervenções.
De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, para este segmento, está planejada a construção de quatro bolsões de estacionamento, pavimentados com asfalto e sinalizados, que resultarão em 269 vagas. Além disso, haverá espaços específicos para carga e descarga, com piso em blocos sextavados e sinalização.
A comunidade ainda encontrará duas academias ao ar livre para se exercitar; quatro áreas com gramado para estar e lazer e iluminação ornamental em LED; playground; mobiliário urbano (bancos e lixeiras), para maior conforto; e acessibilidade.
Notícias Relacionadas

Prefeitura anuncia inscrições para segunda fase do MEI RS Calamidades

Prefeitura, UFPel e IFSUL realizam primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização

Prefeito apresenta PPA em audiência pública

COINPEL e SEPLAG apresentam soluções tecnológicas às secretarias