
Revitalização do canteiro da Duque reorganiza conjunto de árvores
O projeto de requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias, em andamento no trecho 3, entre as ruas Ismael Simões Lopes e Frontino Vieira, prevê intervenções no conjunto de árvores daquela extensão. Dezessete serão suprimidas e, para arborização da área, 43 serão plantadas, além de 39 arbustos.
Município prepara supressão de algumas árvores dos canteiros da Duque de Caxias, que apresentam problemas, estão doentes ou mortas - Fotos: Michel Corvello
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), que gerencia e fiscaliza a obra, adianta que, das 17 árvores que sairão do trecho, duas são tocos, quatro estão mortas e seis doentes. Somente cinco colidem com o projeto de requalificação da área. O secretário Roberto Ramalho explica que, inicialmente, estavam previstas 21 supressões. “Ajustamos o projeto e, do total, quatro foram preservadas. As cinco a serem retiradas são de pequeno porte”, frisa.
Veja mais
+ Começam as melhorias no canteiro central da Duque de Caxias
A MAC Engenharia Ltda, responsável pela execução das obras de requalificação do canteiro central, terceiriza as intervenções na arborização. Serviço de supressão das árvores será acompanhado pelas biólogas da Seplag e da empresa. A licença ambiental para as supressões foi emitida pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), assinada pelo secretário Felipe Perez Fernandez.
Novidades no trecho
A revitalização do canteiro central da Duque de Caxias beneficiará toda a extensão entre as avenidas Presidente João Goulart e Cidade de Lisboa. Para minimizar o impacto que grandes obras causam à rotina da comunidade, o projeto será executado por trechos. No segmento 3, está em andamento.
O trecho 3 contará com quatro bolsões de estacionamento, proporcionando 269 vagas, e oito vagas específicas para carga e descarga (quatro de cada lado), pavimentados com asfalto e blocos sextavados de concreto; duas academias ao ar livre; um playground; quatro áreas com gramado para lazer e iluminação em LED; sinalização; mobiliário urbano; e acessibilidade.
Notícias Relacionadas

Prefeitura emplaca projeto de R$ 57 milhões para implementar ônibus elétricos

Prefeitura anuncia inscrições para segunda fase do MEI RS Calamidades

Prefeitura, UFPel e IFSUL realizam primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização

Prefeito apresenta PPA em audiência pública