
Começam as melhorias no canteiro central da Duque de Caxias
Já foi dado início às obras de requalificação do canteiro central da avenida Duque de Caxias. Entre as avenidas João Goulart e Cidade de Lisboa, o centro da principal via do bairro Fragata será dotado de passeios em concreto, bolsões de estacionamento e espaços para carga e descarga pavimentados com asfalto ou blocos sextavados, paisagismo, sistema de acessibilidade, equipamentos e mobiliário urbano, sinalização, e iluminação em LED nas áreas de lazer.
Benfeitorias: bolsões para estacionar, além de mobiliário, paisagismo e passeios em concreto – Fotos: Ascom/Arquivo
O projeto é de autoria e responsabilidade da Prefeitura, com gerência e fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Para a execução, a extensão a ser beneficiada foi dividida em quatro trechos. A intenção é minimizar os impactos causados pelas obras à rotina da população, evitando intervenções em todo o espaço ao mesmo tempo.
“Iniciamos as obras pelo trecho 3. A ideia é concluir um lote antes de iniciar outro. Temos exemplos de casos bem-sucedidos do critério de divisão: as ruas Marechal Deodoro e o Calçadão. Estamos repetindo o método na Mário Peiruque, na Bom Jesus, e, agora, no canteiro central da Duque de Caxias”, comenta o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
A requalificação do canteiro central da Duque de Caxias está a cargo da empresa MAC Engenharia, que executou a revitalização viária da avenida. O investimento gira em torno de R$ 4 milhões, com origem de recursos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana.
Não caia em fake news.
Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.
Notícias Relacionadas

Prefeitura emplaca projeto de R$ 57 milhões para implementar ônibus elétricos

Prefeitura anuncia inscrições para segunda fase do MEI RS Calamidades

Prefeitura, UFPel e IFSUL realizam primeira reunião do Comitê Gestor do Programa de Internacionalização

Prefeito apresenta PPA em audiência pública