Aberto prazo para renovar a tarifa social de energia elétrica
A Secretaria de Cidadania está renovando os cadastros para consumidores com direito à tarifa social de energia elétrica. Podem se candidatar ao benefício as famílias que já possuem cadastro junto a SMC e que ainda não receberam cartão do bolsa-família, com renda per capita de até R$ 120,00.
Tem direito a tarifa social de energia elétrica a pessoa responsável pela residência que possui ligação monofásica e que manteve média de consumo inferior a 80KWh nos últimos 12 meses e não teve mais de uma conta superior a 120 KWh neste período. Ainda tem direito a tarifa diferenciada quem teve média de consumo entre 80 KWh e 220 KWh, baseado nos últimos 12 meses. Com o cadastro para ter direito a tarifa de baixa renda, a economia pode chegar a 66% do valor final da conta com energia elétrica.
Conforme Alessandra Moura, da Secretaria de Cidadania de Pelotas, quem tiver consumo médio entre 161 e 220 kWh, tem prazo para solicitar a tarifa social até o dia 31 de maio. Para quem manteve média de consumo entre 80 e 160 KWh, o prazo final para fazer a solicitação é 30 de setembro. Quem já possui cartão do Bolsa-família pode se dirigir a CEEE para solicitar a tarifa ou renovar as informações cadastrais. O atendimento é feito diariamente, das 8h às 11h, no plantão social da SMC.