ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento, Turismo e Inovação

Empreendedorismo será estimulado em fórum municipal

Evento durante a Fenadoce também vai marcar o lançamento do sistema de alvarás online da Prefeitura

31-05-2019 | 15:14:37

A 27ª edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) terá espaço dedicado ao empreendedorismo. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) promove, no dia 14 de junho, o II Fórum Municipal de Desburocratização - no Centro de Eventos - que já está com inscrições abertas.

Emissão de alvarás online começa na segunda quinzena de junho

Sala do Empreendedor é oficialmente inaugurada

Na ocasião, a prefeita Paula Mascarenhas fará o lançamento do sistema de Alvará Online. O sistema concilia e unifica os fluxos, trazendo mais agilidade para abertura de novas empresas em Pelotas, o que poderá ser feito inteiramente pela internet, por meio do site da Prefeitura, no portal da Sala do Empreendedor.

Além disso, serão realizadas duas palestras. A primeira é uma apresentação do sistema de Alvará Online, com Neiriane Farias, e a segunda tem como temática a junta digital, com o palestrante Sílvio Ramão. Por fim, está programado um painel para discussão sobre a “Sala do Empreendedor e Seus Desafios”.

O II Fórum Municipal de Desburocratização começa às 14h30min e tem previsão de encerramento para às 17h45min. As inscrições de interessados podem ser feitas via formulário eletrônico, neste link.

Confira a programação

Tags

fórum municipal, desburocratização, sala do empreeendedor, alvará online, fenadoce

Carregando 0%
Carregando 0%