ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Banco de Oportunidades apoia empreendedorismo social no Pestano

A Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Amilcar Gigante vai ganhar um espaço de convivência, construído pelos alunos dentro de oficinas

27-08-2019 | 11:34:26

Nesta sexta-feira (30) e neste sábado (31), a comunidade da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Amilcar Gigante se une para dar nova vida ao educandário no Pestano, com a criação do Espaço de Convivência Penny da Rosa. A oficina com enfoque na revitalização integra as atividades do Banco de Oportunidades, iniciativa de prevenção à violência do Pacto Pelotas pela Paz.

Pacto Pelotas pela Paz abre portas no mercado de trabalho

Espaço da Juventude abre novas oportunidade no Navegantes

O "Projeto Empreendedorismo Social da Periferia" foi criado por voluntários e acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que buscaram na Prefeitura uma parceira para viabilizar a ideia de estimular o empreendedorismo social entre os jovens do bairro, por meio de oficinas. Assim, o Banco de Oportunidades integrou o projeto e já fez a doação de tintas para pintura do mobiliário, que será construído com pallets.

“É o lado comunitário e de mobilização do Pacto Pelotas pela Paz”, avalia o coordenador do Banco, Pablo Salomão. Segundo ele, as oficinas reforçam o papel dos voluntários na realização de ações sociais que estimulem os jovens. “Além de empresas parceiras, nós temos voluntários”, destaca Salomão.

A expectativa é que outras atividades sejam oferecidas aos jovens do Pestano no horário inverso da aula, no turno da tarde. O "Projeto Empreendedorismo Social da Periferia" busca introduzir conceitos de empreendedorismo por meio do exemplo de startups que tenham impacto social, como a Vouconstruir.net, lotada no Pelotas Parque Tecnológico e ligada ao projeto. Assim, os voluntários querem empoderar os jovens e fazer com que, através dos conhecimentos adquiridos, consigam gerar ideias inovadoras, aplicando o planejamento estratégico a fim de, quem sabe, criar o próprio negócio.

Tags

pacto pelotas pela paz, banco de oportunidades, pestano, escola estadual amilcar gigante, empreendedorismo

Carregando 0%
Carregando 0%