
Últimos dias para acompanhamento de saúde do Bolsa Família
Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 15 de junho para fazer o acompanhamento de saúde necessário à continuidade da participação no programa. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (SMS), alerta que mulheres – gestantes ou não, com idade máxima de 44 anos – e crianças de até 7 anos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para realização da avaliação. Quem não fizer a atualização, corre o risco de perder o benefício.
Atualmente, Pelotas possui 12.293 pessoas cadastradas e todas elas devem fazer o acompanhamento de saúde ainda no primeiro semestre de 2019. Todos os beneficiários do programa Bolsa Família, de ambos os sexos, devem comparecer à UBS para pesagem, medição, realização do pré-natal e vacinação, quando for o caso.
O programa
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, identificadas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. O objetivo é garantir renda, inclusão social e acesso aos serviços públicos.