Strauch se apresenta no Museu da Baronesa

Por Divulgação 28-06-2006 | 00:00:00
Tags:

O barítono e violoncelista Gilberto Strauch se apresenta neste domingo (2) às 16h, no Museu da Baronesa. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e faz parte da programação da Semana de Pelotas.

Strauch estará acompanhado por Beto, no violão, e Eli Pinheiro, no teclado. No repertório saudosista estão: Lamartine Babo e Francisco Mattoso, Eu sonhei que tu estavas tão linda; J. Revaux C. François e G. Thibaut, Minha vida; Antônio Carlos Jobim, Este teu olhar; F. Nunes e F. Barreto, Esmeralda; Adelino Moreira, Deusa do asfalto; Agustim Lara, Solamente una vez; José Lacalle, Amapolla; Lupicíneo Rodrigues, Nervos de aço; Luis Vieira, Paz do meu amor; Noel Rosa e João de Barro, As pastorinhas; Cartola, As rosas não falam; Erothides Campos, Ave Maria.

A diretora do Museu da Baronesa, Annelise Montone, explica que as apresentações do projeto Música no Museu acontecem no Salão Dona Sinhá, local onde eram organizadas as grandes recepções no final do século XIX e início do século XX. O salão de festas é assim denominado em homenagem a segunda moradora do antigo solar, Amélia Antunes Maciel ou Dona Sinhá, como era conhecida, filha mais velha dos Barões de Três Serros.

Professor aposentado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Gilberto Strauch não pensa em abandonar sua carreira artística tão cedo. Atualmente, além de shows como cantor, é violoncelista da Orquestra Sinfônica da Sociedade Pelotense Música pela Música, sob a regência do maestro Sérgio Sisto. Ministra aulas de violino e violoncelo em sua sala de música e ainda participa do Trio do Instituto de Música de Bagé (Imba), onde ministra a disciplina de Violoncelo.

O Salão Dona Sinhá tem capacidade de 80 lugares. A retirada de senhas pode ser feita a partir de quinta-feira (29), no museu, na Avenida Domingos de Almeida, 1490. O Museu da Baronesa funciona de Terça a Sexta-feira das 13h30min às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 17h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3228.4606.O evento conta com patrocínio das Farmácias Khautz e Giane Decorações e apoio da Associação de Amigos do Museu da Baronesa (Ambar).

Notícias Relacionadas

Secult representa Pelotas no Encontro Nacional Dança é Política

Secult representa Pelotas no Encontro Nacional Dança é Política

Iphan ouve comunidade para formular políticas de preservação cultural

Iphan ouve comunidade para formular políticas de preservação cultural

Projeto de restauro da antiga sede do BB é entregue à Prefeitura

Projeto de restauro da antiga sede do BB é entregue à Prefeitura

Comunidade indígena do Rincão da Cruz compra materiais com recursos da Pnab

Comunidade indígena do Rincão da Cruz compra materiais com recursos da Pnab