SMO e usina de asfalto iniciam semana “a todo o vapor”
As obras de infraestrutura não param por todos os recantos de Pelotas. Com a constante chuva do final de semana passado, que se mostrou intensa em alguns períodos, houve um aumento de avarias nos pavimentos velhos. Entre os pontos atingidos, que recebem reparos desde o início da manhã de hoje (9), estão as avenidas Duque de Caxias e Salgado Filho e a rua Marcílio Dias.
Literalmente a todo o vapor, a usina de asfalto da Prefeitura Municipal de Pelotas retomou as suas operações com o status de normalidade no dia de hoje. Em razão de um vazamento de óleo térmico no interior da caldeira e do período de chuvas, em que o tratamento superficial asfáltico “a frio” é mais adequado, as atividades foram suspensas por apenas três dias.
Segundo informações do secretário municipal de Obras, João Tavares, não houve atraso em novas pavimentações e manutenções corretivas. O titular da SMO esclarece que a demanda atual atendida da Usina diz respeito a todas as vias de maior tráfego automotivo que ainda contêm pavimentos antigos. Nestas vias públicas, o concreto asfáltico ou usinado, produzido hoje, está sendo aplicado pelas equipes da secretaria.
Outra reparação de importância capital, sobretudo à segurança dos motoristas e pedestres, a “concretagem” do meio-fio de contenção do canteiro central no acesso de subida da ponte do Laranjal – sentido “centro-praias” – deverá ser concluída amanhã (10). Conforme Tavares, trata-se de um empreendimento capaz de impedir proativamente o retorno indevido dos veículos, bem como os conseqüentes acidentes e transtornos ao trânsito em geral.