
SDR recolherá embalagens de agrotóxicos no dia 5 de junho
Está marcada para 5 de junho a data de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos utilizado nas propriedades rurais do Município. Os produtores devem entregar o material, seguindo as instruções de manejo, nas sedes das administrações distritais.
A orientação do programa de recolhimento é feita pela engenheira-agrícola Rejane Jorge e pelo engenheiro-agrônomo Manoel Jaccotet – ambos técnicos da SDR.
“O Município tem parceria com a Central Regional de Recolhimento de Embalagens, localizada no Capão do Leão. O transporte desse material só pode ser feito em veículos com licenciamento ambiental. A Central está apta”, informa Rejane.
As embalagens vazias têm de passar por tríplice lavagem e perfuração obrigatória. Só então poderão ser entregues pelos agricultores. O recolhimento é feito para que as propriedades sejam mantidas livres de contaminação ambiental.

Foto: Divulgação
Rejane Jorge enfatiza que o recolhimento é realizado duas vezes por ano – em junho e em dezembro. A cada etapa, mais produtores aderem à campanha, conscientizados da importância da destinação final correta do material.
Agrotóxicos são encontrados em recipientes flexíveis de 250 e de 500 ml e em galões de 5, 10 ou 20 litros.