Medida visa proteger propriedades de contaminações ambientais

SDR recolherá embalagens de agrotóxicos no dia 5 de junho

Medida visa proteger propriedades de contaminações ambientais
Por Tânia Magalhães 25-04-2018 | 11:14:45
Tags: embalagens, agrotóxicos, recolhimento

      Está marcada para 5 de junho a data de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos utilizado nas propriedades rurais do Município. Os produtores devem entregar o material, seguindo as instruções de manejo, nas sedes das administrações distritais.

      A orientação do programa de recolhimento é feita pela engenheira-agrícola Rejane Jorge e pelo engenheiro-agrônomo Manoel Jaccotet – ambos técnicos da SDR.  

“O Município tem parceria com a Central Regional de Recolhimento de Embalagens, localizada no Capão do Leão. O transporte desse material só pode ser feito em veículos com licenciamento ambiental. A Central está apta”, informa Rejane.

      As embalagens vazias têm de passar por tríplice lavagem e perfuração obrigatória. Só então poderão ser entregues pelos agricultores. O recolhimento é feito para que as propriedades sejam mantidas livres de contaminação ambiental.

Foto: Divulgação

      Rejane Jorge enfatiza que o recolhimento é realizado duas vezes por ano – em junho e em dezembro. A cada etapa, mais produtores aderem à campanha, conscientizados da importância da destinação final correta do material.

      Agrotóxicos são encontrados em recipientes flexíveis de 250 e de 500 ml e em galões de 5, 10 ou 20 litros.

Notícias Relacionadas

Terra Forte beneficiará 100 agricultores familiares em Pelotas

Terra Forte beneficiará 100 agricultores familiares em Pelotas

Operação Terra Forte recebe estratégia de divulgação

Operação Terra Forte recebe estratégia de divulgação

Comder debate Plano Safra 2025/2026

Comder debate Plano Safra 2025/2026

Programa Operação Terra Forte é apresentada às comunidades quilombolas

Programa Operação Terra Forte é apresentada às comunidades quilombolas