
Operação Terra Forte recebe estratégia de divulgação
O Município, a Emater e envolvidos na Operação Terra Forte, do governo do Estado, promovem encontro, nesta sexta-feira (1º), a partir das 14h, no auditório do Sicredi, à avenida Dom Joaquim, 1.087, para definir estratégias de divulgação do programa que vai beneficiar 100 agricultores familiares de Pelotas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Prefeitura estará representada pela chefe do setor de Apoio à Agricultura Familiar, Rejane Jorge.
A Operação Terra Forte foi criada para promover a recuperação socioprodutiva e ambiental de propriedades rurais, com atenção à conservação do solo. De acordo com Rejane Jorge, o auxílio financeiro a cada uma das 100 famílias é de R$ 30 mil para investimentos. “O programa tem sido amplamente debatido em diversos municípios gaúchos, já que é mais um incentivo e estímulo à prática da atividade primária.”
O processo de seleção das famílias beneficiadas transcorre sob responsabilidade da Emater/RS – participante do planejamento junto com os interessados. O recurso está vinculado à implantação do projeto técnico, com acompanhamento da instituição.