
Rotary doa uma centena de livros aos abrigos municipais
Os abrigos municipais receberam, nesta quarta-feira (7), mais de 100 livros arrecadados em campanha do Rotary Club Pelotas Centenário. As obras, voltadas ao público infanto juvenil, foram entregues ao secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, para que sejam distribuídas.
A arrecadação dos livros foi feita entre os próprios associados ao grupo de voluntariado, e também em um ponto de coleta localizado na Livraria Vanguarda do Shopping, que ainda recebe doações. Este é o terceiro ano que o clube mantém projetos ligado ao incentivo à alfabetização; a comunidade quilombola de Alto do Caixão e o Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe) foram os beneficiados nas edições anteriores.
Fotos: Michel Corvello
“É muito importante promover o hábito da leitura, que auxilia também a quebrar esse ciclo de vulnerabilidade entre os menores abrigados”, ressaltou Longaray, que agradeceu o empenho dos rotarianos e lembro que, sem o apoio do voluntariado, não existiria a assistência social.
O secretário ainda apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pela SAS, como o Família Acolhedora, o Apadrinhamento Afetivo e o Casamento Coletivo, além das estratégias do Pacto Pelotas pela Paz que buscam diminuir a violência e envolvem a pasta, a exemplo do Cada Jovem Conta.
A campanha de arrecadação do Rotary Centenário seguirá pelas próximas semanas, e o clube também deverá ser parceiro da secretaria durante as atividades de Natal desenvolvidas nos abrigos.