Projeto Sete Imagens retorna com novidades
Criado em 2007 pela Secult/Theatro Sete de Abril, em parceria com as universidades Federal (UFPel) e Católica (UCPel), além do Instituto Federal Sul Riograndense (antigo Cefet), o Projeto Sete Imagens retoma suas apresentações em 2009. Para isso, a diretoria do Theatro juntamente com os principais parceiros, vem se reunindo periodicamente no sentido de otimizar o projeto por intermédio de reformulações sugeridas durante os encontros.
Uma destas novidades para 2009 está no fato de que o Sete Imagens, nestas próximas edições, será aberto a produtores de todo o Rio Grande do Sul. Segundo a diretora do Theatro Sete de Abril e responsável pela implementação do Projeto, Annie Fernandes, a abertura do Projeto para o Estado representará um incremento importante, pois a variação de temas e de número de produtores inscritos deverão otimizar o Sete Imagens e promover um intercâmbio cultural entre os diversos município participantes, além de promover debates e discussões que ultrapassem os limites do município.
O Projeto Sete Imagens tem por objetivo oportunizar um espaço para a apresentação e circulação da produção audiovisual, além de discutir e propor a reflexão com relação ao papel do audiovisual enquanto elemento de construção da memória e da identidade. Ações como fomentar esta produção audiovisual, estimulá-la e promover a integração entre os produtores também se constituem em diretrizes do Projeto. Para 2009 está prevista a realização de sete edições do Projeto, sempre às quintas-feiras, das 18h às 20h, tendo por local as dependências do próprio teatro.
As edições são mensais e deverão ter início no próximo mês de maio. Produtores, artistas, roteiristas e estudantes de cinema, além de comunidade em geral e amantes de curta-metragens já podem se preparar para a realização das inscrições. Annie salienta ainda, que a partir da próxima semana, já estarão disponíveis as informações com relação ao período de inscrições, local, critérios de seleção dos curtas e demais informações adicionais.
Relembre os Curtas apresentados em 2008:
- Moviola Imagens – De Moviola
- Jorge Nélson e a Hipnose Magnética – de Bernardo Turella e Duda Keiber
- Estacionamento – de Cíntia Langie e Daniela Pereira
- Golpe do Destino – do Cinepel
- Double Take – de Eduardo Resing
- Inomináveis I e II – de Cássius André
- Vagas lembranças da hora da minha morte – de Leonardo Roat e
- O que é Cine Clube – Curta-documentário da cidade de Santa Maria (RS).
Notícias Relacionadas

Prefeitura promove Oitiva para definir execução do Ciclo 2 da Pnab

Semana de Pelotas: sábado de atrações culturais no trapiche do Laranjal

Semana de Pelotas termina com Arraiá da Batu e samba na Baronesa

Prefeitura e Cineplast firmam ordem de serviço da Caixa Cênica do Sete