Procon fecha parceria com Itaú para agilizar demandas de clientes
Equipe do Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Pelotas e representantes do Banco Itaú definiram novos meios de atender as demandas dos consumidores pelotenses em reunião realizada nesta sexta-feira (20). O banco aderiu ao sistema informatizado do Procon e agora a agência central, na Praça Coronel Pedro Osório esquina rua 15 de Novembro, terá autonomia para solucionar demandas que antes eram resolvidas apenas pela sede da empresa, em São Paulo. De acordo com o coordenador executivo do Procon de Pelotas, Nelson Soares, o banco sinalizou a intenção de abrir um canal direto para solucionar as reclamações dos usuários. “A maioria das demandas se refere a tarifas de contas, seguros e cartões de crédito, assuntos que poderiam ser solucionados de forma mais ágil e em nossa cidade", afirmou. O Itaú é atualmente o maior banco privado do país e concentra grande parte das administrações das operações de cartão de crédito devido a fusões e aquisições de grupos menores, a exemplo do Banco BMG e da Credicard. O encontro contou com a presença das servidoras do Serviço de Educação ao Consumidor Noris Finger e Ana Paula Matias, além de Eloisa D'Agostin, do núcleo jurídico do Itaú Brasil, e Eber Bersch, gerente geral da agência central do banco em Pelotas.