Prefeitura e Caixa vistoriam obra do Loteamento Eldorado

Por Divulgação 20-10-2009 | 00:00:00
Tags:


No início da tarde de hoje (20) o secretário de Habitação, Luiz Brandão, e a secretária-adjunta, Cláudia Leite, visitaram a obra do Loteamento Eldorado, acompanhados pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal, Evaldir Michelin. O contrato para a construção das 420 moradias pelo programa federal Minha casa, Minha vida, que atenderá famílias que tenham renda familiar de até três salários mínimos, foi assinado em 25 de setembro. Embora a Roberto Ferreira Comercial e Construtora Ltda disponha de até doze meses para a realização da obra, o engenheiro de operação da empresa, Luiz Renato Bender, adiantou que a intenção é acelerar o processo e concluir o cronograma antes do prazo.

Na área de 11 hectares do Eldorado, localizada na avenida Zeferino Costa, logo após o Aeroporto Internacional de Pelotas, nas Três Vendas, serão construídas 420 casas de 36,64 metros quadrados, tendo dois dormitórios cada. No momento, está sendo instalado o canteiro de obras e a parte elétrica, e em andamento a abertura das ruas, o nivelamento das áreas, a abertura de valas para esgotos e água, a marcação dos lotes e a fundação das casas em microestaca.

O trâmite de negociação entre o Município e o proprietário do terreno havia iniciado em 2006, quando a Prefeitura buscava um destino para famílias que haviam invadido o terreno situado ao lado do Presídio Regional de Pelotas. A nova gama de investimentos do governo federal no setor de habitação, possibilita que aquelas famílias que atenderem os pré-requisitos poderão comprar as casas do Loteamento Eldorado, com o financiamento da Caixa. As demais, desde que não tenham residência própria, garante Brandão, serão atendidas em outros empreendimentos, de acordo com sua renda familiar.

Notícias Relacionadas

Pelotas retoma a regularização da área do PAC Farroupilha

Pelotas retoma a regularização da área do PAC Farroupilha

Servidores da Habitação passam por capacitação

Servidores da Habitação passam por capacitação

Mais 31 famílias atingidas pela enchente receberão novos imóveis

Mais 31 famílias atingidas pela enchente receberão novos imóveis

Cadastro socioeconômico já foi feito por 77 famílias

Cadastro socioeconômico já foi feito por 77 famílias