ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Prefeitura distribui novo lote de vacinas

A meta é concluir a imunização da rede SUS e iniciar a vacinação dos dois últimos grupos prioritários compostos por profissionais e trabalhadores da saúde em geral

04-02-2021 | 15:56:41

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura iniciou a distribuição do novo lote de vacinas, com o total de 3.510 doses. Além de concluir a imunização da rede SUS, o Município utilizará a remessa no mutirão que será realizado neste fim de semana para vacinar profissionais da saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o novo lote da vacina CoronaVac será aplicado em trabalhadores da SMS, Farmácia Municipal, profissionais de pronto-atendimento privado e coletor de swab de laboratórios privados, conforme orientação do governo do Estado.  

A vacina será aplicada nos pronto-atendimentos já nesta sexta-feira (5). Os laboratórios devem recebê-la entre sábado (6) e segunda-feira (8), após encaminhar, à Secretaria, o quantitativo a ser imunizado. Equipes da SMS são as responsáveis pela aplicação das injeções nesses locais.

Mutirão

As demais doses do último lote enviado a Pelotas serão aplicadas no mutirão previsto para ocorrer neste fim de semana, para imunizar profissionais de saúde com mais de 60 anos, a partir das profissões mais atingidas pelo coronavírus, conforme levantamento do Observatório de Segurança Pública.

"Vamos vacinar, no sábado (6), técnicos e auxiliares de Enfermagem e enfermeiros. No domingo, serão os médicos, odontólogos e fisioterapeutas", explica a gestora da SMS.

Documentos

Os profissionais de saúde com vacinação prevista para este fim de semana devem apresentar os seguintes documentos:

  • carteira do Conselho da categoria; 
  • comprovante de endereço atualizado; e, 
  • Cartão SUS (preferencialmente).

A força-tarefa ocorre nos prédios do IFSul, localizados na rua Gonçalves Chaves, 3.218, próximo ao Colégio Assis Brasil, e no Campus Pelotas, com entrada pela rua Jornalista Cândido de Mello, estacionamento do Instituto.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, vacina, doses, lote, imunização

Carregando 0%
Carregando 0%