ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita Paula participa de abertura oficial da Fecars 2022

Pelotas recebe maior evento campeiro do Estado. Competições e shows nacionais acontecem até o próximo domingo (15)

Por Micael Carvalho 13-05-2022 | 16:41:51

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz participaram nesta sexta-feira (13), da abertura oficial da 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). O evento, que acontece pela primeira vez na metade sul do estado, reúne as 30 Regiões Tradicionalistas no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas durante o final de semana. 

Fotos: Gustavo Vara
“É uma alegria receber o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) no nosso município, depois de tanto tempo sem a realização da Fecars. Essa grande festa acontece pela primeira vez na nossa cidade e são muitos os motivos para estarmos emocionados e felizes. Agradeço muito pela confiança na nossa cidade e espero que Pelotas esteja a altura dessa tradição e desta grande festa”, afirmou a chefe do executivo.

A cerimônia de abertura contou com o tradicional desfile das delegações das 30 Regiões Tradicionalistas e apresentação da banda do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO-Sul). Durante o ato, a sede do MTG foi instalada em Pelotas, onde permanecerá até domingo (15). A festa reúne, somente no acampamento da Associação Rural, cerca de 3 mil pessoas, além da realização das provas campeiras, que chegam a ter a participação de 1,2 mil inscritos. 

Fotos: Gustavo Vara

Fazem parte da programação da 32ª Fecars, apresentações artísticas nacionais, como dos cantores nativistas Joca Martins, César Oliveira e Rogério Melo, Cristiano Quevedo, e conjuntos musicais como Grupo Querência e Grupo Rodeio. O evento acontece até o próximo domingo, e os ingressos custam R$10,00.

Estiveram presentes na solenidade de abertura a vice-presidente de Administração e Finanças do MTG, Ilva Goulart - representando a presidência do MTG -, o coordenador da 26ª Região Tradicionalista, Márcio Aldir Correa, os secretários municipais de Cultura, Paulo Pedrozo, de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, e de Educação e Desporto, Adriane Silveira, a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, os deputados estaduais, Luiz Henrique Vianna (PSDB) e Sérgio Turra (PP), os deputados federais, Ronaldo Santini (PTB) e Daniel Trzeciak (PSDB), o vereador Paulo Coitinho – em representação à presidência da Câmara Municipal -, e o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Scherdien.

Tags

fecars, associação rural, pelotas, mtg, tradicionalismo, festa campeira, pelotas

Carregando 0%
Carregando 0%