ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita e CTCP avaliam novas tecnologias para facilitar usuários

Soluções para agilizar pagamentos e facilitar acesso à informação foram debatidas

09-06-2022 | 13:56:20

A Prefeita Paula Mascarenhas recebeu nesta quinta-feira (9), comitiva do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP), no Paço Municipal, para apresentação de melhorias tecnológicas que poderão ser implementadas no sistema.

“O transporte público está intimamente ligado à retomada econômica após a pandemia, então nós, enquanto Poder Público, queremos muito que cada vez mais pessoas utilizem esse meio de transporte. É bom para a cidade, para o meio ambiente, para todos”, afirmou Paula.  

O especialista no setor Roberto Sganzerla, à convite da CTCP, apresentou soluções que podem simplificar o acesso das pessoas que utilizam os coletivos, como novos formatos de pagamentos e iniciativas que agilizam as informações aos passageiros. Conforme o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, os veículos da frota de Pelotas já possuem diversas facilidades tecnológicas, como o pagamento em débito e crédito, além da recarga pelo aplicativo PraTi sem a necessidade de deslocamento até uma loja do serviço. “Pelotas já faz uso dessas ferramentas há bastante tempo, até mesmo antes da própria capital do Estado, que se inspirou em muitas iniciativas nossas para melhorar o serviço de transporte coletivo”, reforçou Al Alam. 

Fotos: Rodrigo Chagas

O encontro foi acompanhado pela chefe de gabinete da prefeita, Kelli Baum, o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo, o gerente do Consórcio, Enoc Guimarães, e os diretores do CTCP, Giovane Peres e Renato Kopereck.

Tags

consórcio, transporte coletivo, tecnologia, passageiros

Carregando 0%
Carregando 0%