
Ouvidoria é o elo entre a população e o governo
O governo municipal quer estar sempre próximo de quem realmente importa: os pelotenses. Para avançar neste processo, a atual gestão defende que é fundamental contar com a participação popular, ouvindo quem vive no município e utiliza os serviços públicos. O principal canal da Prefeitura para receber sugestões, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de informações sobre os serviços públicos é a Ouvidoria, na sede da Prefeitura.
De segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h, à praça Coronel Pedro Osório, 101, as ouvidorias Maria Inez Soares e Edinara Lessa estão à disposição, de forma presencial, para ouvir a população. Nos canais digitais, por meio do site da Prefeitura, o serviço funciona de forma ininterrupta. O prazo de resposta para as solicitações é de, no máximo, 20 dias.
Para a secretária de Governo, Miriam Marroni, a Ouvidoria é mais uma forma do governo estar próximo das pessoas.
"Somos um governo popular, e estar próximo da população é um compromisso. A Ouvidoria é mais um canal que nos aproxima de quem vive a cidade no dia a dia, além de ser uma ferramenta importante para acompanhar de perto as demandas e responder aos problemas com mais agilidade", afirma Miriam.
Além da Ouvidoria Geral, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza um canal exclusivo para receber, de forma virtual, as demandas da população relacionadas aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento é realizado via WhatsApp, pelo número (53) 99112-6094, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Saiba como acessar a Ouvidoria pelo site

Foto de capa: Ricardo Bandar/Secom