Oficinas do PPV movimentam Casa de Verão da Prefeitura
O Programa de Prevenção à Violência (PPV) vem dando um colorido especial na vida de crianças e idosos que freqüentam as oficinas oferecidas nas dependências da Casa de Verão da Prefeitura, na Praia do Laranjal. A procura pelas oficinas vem se intensificando a cada dia e os participantes, além do conhecimento que adquirem em cada edição, ainda recebem o Certificado de Participação. Para o PPV, esta é uma maneira de colaborar com as comunidades no sentido da obtenção de emprego e renda, o que se reflete diretamente no aumento da auto-estima e da qualidade de vida destas pessoas.
Para participar das oficinas oferecidas basta que o interessado realize sua inscrição diretamente no PPV ou na Casa de Verão. Os cursos não possuem idade mínima para a participação, porém o PPV vem dando uma atenção especial à crianças e adolescentes e ao público da melhor idade. Para este público, o Programa vem desenvolvendo oficinas dirigidas e oferece gratuitamente, além do transporte até o local, todo o material necessário para o desenvolvimento do curso e o lanche.
Aos pequenos, geralmente menores abrigados em Casas-Lares de Pelotas, o PPV oferece atividades desportivas e momentos em que as crianças conversam com psicólogos sobre a prevenção de todo tipo de violência além de receberem noções com relação ao perigo das drogas.
Dentre os cursos oferecidos pelo PPV estão: biscuit, arranjos florais, fuxico, grafitagem, pintura em tela, patchwork e embalagens, porém com a proximidade do Carnaval, os oficineiros do Programa já entraram no clima da festa popular e programaram para este próximo final de semana, o início de uma nova oficina: Fantasias e instrumentos. O novo curso, que tem sua primeira aula neste sábado (07), ás 14h, habilita os participantes na confecção de artigos carnavalescos, como é o caso das máscaras, noções básicas de fantasias, colares, adornos de cabeça e instrumentos musicais.