ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Município cria Comitê de Educação Ambiental

Criação faz parte das propostas previstas no Plano de Governo da prefeita Paula Mascarenhas e tem o objetivo de promover ações de educação ambiental para a comunidade pelotense

10-06-2021 | 14:18:40

Foi formalizada em encontro virtual, nesta quinta-feira (10), a criação do Comitê de Educação Ambiental de Pelotas (CEAmb), proposta presente no Plano de Governo da prefeita Paula Mascarenhas, que participou do ato. A Prefeitura idealizou a comissão com o intuito de formar, através da educação, cidadãos mais conscientes e interessados em colaborar na resolução de problemas ambientais, e que queiram contribuir para a conservação e preservação de espaços naturais. 

A Política Municipal de Educação Ambiental - que também constou no Plano da atual gestão -, que visa o desenvolvimento da consciência ambiental e a promoção de atividades de preservação do patrimônio natural, cultural e de proteção animal, também foi pauta da reunião dos membros que compõem o Comitê. 

A prefeita definiu a criação do CEAmb como importantíssima e pontuou que a educação ambiental deve ser tratada como prevenção, pois só assim o mundo será melhor para as próximas gerações. 

O secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, destacou que a educação ambiental deve ser acessível a todos os públicos e precisa ser discutida de maneira permanente. “A questão ambiental é pulverizada e está no dia a dia da sociedade”, disse.

A prefeita participou da reunião remota na manhã desta quinta-feira (10). Fotos: Gustavo Vara

A composição do Comitê ainda conta com a participação de representantes do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep) e das secretarias de Educação e Desporto, Saúde, Administração e Recursos Humanos, Serviços Urbanos e Infraestrutura, Cultura e de Governo e Ações Estratégicas. As equipes atuarão em cinco eixos previamente definidos. São eles: resíduos sólidos, proteção animal, apoio pedagógico, assistência jurídica e cultura.

Veja mais

+Prefeitura lança projetos na área ambiental

O ato faz parte da Semana do Meio Ambiente 2021, que se encerrará nesta sexta-feira (11), e tem a Secretaria de Qualidade Ambiental como responsável.

Tags

educação ambiental, meio ambiente, áreas verdes, proteção animal, conservação, preservação

Carregando 0%
Carregando 0%