Mantovani apresenta som World Music
O projeto Sete ao Entardecer desta terça-feira (7) apresenta João Mantovani com som de World Music. O compositor, cantor, violonista, guitarrista, percussionista, contrabaixista, arranjador e técnico de som iniciou sua carreira em 1999 em São José do Rio Preto/SP, onde participou de shows, eventos e festivais. Atualmente reside em Pelotas.
A World Music engloba os vários tipos de música existentes no mundo. A mistura de ritmos como salsa, rock, jazz, soul, funk, maracatu, frevo, reggae, blues, flamenco, samba e mpb, atualmente classificada pelos grandes mestres da música como “World Music”, somada a composições peculiares, voz marcante e muita energia é tudo o que compõe este trabalho.
O repertório do espetáculo World Music contará com: O olho do Dragão, Cunga, Din-Don, Balada, O Que me Der na Telha, Sonho Admirável, Amor Latido, O Mundo - Nova versão, Cala Boca, Photomania, Ressaca dos ventos, Lua, O Grito e A Marcha.
O termo World Music ganhou projeção internacional a partir da década de 80, graças a utilização de elementos musicais pouco conhecidos do público em geral. Dado o seu reconhecimento, hoje o Grammy conta com uma categoria específica para a World Music, na qual artistas brasileiros como Gilberto Gil e Sérgio Mendes já foram premiados.
O projeto Sete ao Entardecer é promovido pela Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e que acontece todas as terças-feiras às 18h30min. O evento é gravado pela TV UCPel e exibido aos sábados das 22h às 23h; aos domingos das 20h às 21h e nas segundas-feiras das 19h às 20h (canal 15 da Net e 21 da Via Cabo).
.