
Semana de Pelotas traz shows musicais, dança e carnaval neste domingo
A programação da Semana de Pelotas continua neste domingo (6), com mais seis opções culturais que incluem três eventos musicais, dois de dança e um evento solidário carnavalesco que passará por seis macrorregiões e contará com a participação de 40 blocos e bandas carnavalescas.
A Prefeitura organizou a programação para celebrar o aniversário de 213 de Pelotas, com 40 eventos de 5 a 13 de julho. Acompanhe e divirta-se!
Programação do dia 6 de julho - domingo
10h30 - Dia Mundial das Danças Circulares Sagradas
Local: Museu Parque da Baronesa
A Dança Circular Sagrada, também chamada de meditação em movimento, é uma vivência onde os participantes dão as mãos, em círculo, treinam os passos (danças populares, tradicionais ou folclóricas) e, quando o grupo se sente seguro, dança. Aberto ao público.
11h - Música no Pátio da Secult
Local: Casa Dois (sede da Secult) - Praça Coronel Pedro Osório, 2
11h - Sovaco de Cobra (música brasileira)
12h15 - Clube do Choro (roda de choro)
Entrada franca.
12h - Folia Solidária - carnaval de rua (trio elétrico pelos bairros)
Iniciativa da Liga dos Blocos Burlescos e Cordões Carnavalescos de Pelotas pra arrecadação de agasalhos e alimentos, contará com a participação de 40 blocos em 7 bairros. Programação:
12h - Balneário dos Prazeres (Praça Aratiba): Blocos do Jardim, do Micha, Praieiro, Banda Bonde dos Boloduchos, Jacaré da Lagoa e Bloco Respeita a Minha História
13h - Areal (ruas Doutor Boaventura Leite e Mário Peiruque): Blocos Amigos do Sereno, Afoxé Negritude e Bloco do Bonja
14h - Três Vendas (Rua Leopoldo Brod): Banda Carnavalesca BVG e Blocos do Micha, Koisa Querida, Beco Maldto e Lado Norte
15h - Fragata (ruas Gonçalves Ledo e Carlos Gotuzzo Giacoboni): Blocos Jamaica, do Chaves, B.C. Loças da Cohab Fragata, Blocos Não vem que não tem - Nõ é não, Vem com a Traíra que o Café já Tá no Bule e Fantasmão do Fragata
16h - Simões Lopes (rua Sete de Abril e av. Vinconde da Graça): Blocos Barrados no Baile, Sem Limites do Simões, Siri Cascudo (infantil), Amigos da Onça, do Urso, Cordões Carnavalescos Clube Cultural Fica Ahí, Chove e Não Molha, POnto Chic e Amgos da Meta 7 e Blocos Carnafelix e Tropa das Perigosas
17h - São Gonçalo (av. Arthur de Souza Costa): Cordão Barretão, Blocos Vem quem quer, do Paraíba, Cruz Maltense, Línga Maldita, Trem do Sul, do Gato, Bateria Velha Guarda, É Nós Medonhas e Medonhos, Nação Suburbana e Bloco do Leo.
14h - Festival Pelotas em Dança (segundo dia)
Local: Auditório do Colégio Gonzaga (entrada pela rua General Argolo)
Mostra competitiva que contará com a participação de 27 escolas de dança, academias e grupos escolares de Pelotas e outros municípios da região (Bagé, Gravataí, Rio Grande, Sapucaia do Sul, São José do Norte, outros.)
*Evento da iniciativa privada (Maximize Produções), com venda de ingressos pelo site www.blueticket.com.br, pelo Instagram da empresa ou na bilheteria do local (depende da disponibilidade de lugares)
14h - Arte por Toda Parte
Local: Largo Andréia Fetter Zambrano (Lobo da Costa, quadra do Theatro Guarany)
14h - "O lanceirinho negro", peça teatral infantil com a Trupi di Trapu, de Porto Alegre. Adaptação teatral do livro de mesmo nome da autora gaúcha Angela Maria Xavier Freitas. Dirigido e encenado por Mayura Matos, a peça conta a história do Lanceirinho, um menino que cresceu ouvindo de seu avô as histórias sobre os Lanceiros Negros. Seu orgulho à memória dos bravos Lanceiros o estimula a lembrarse constantemente da importância da liberdade e do poder da ancestralidade.
15h - Mano Rick
15h45 - Solo Fértil
16h30 - Guido CNR
17h15 - Lady Lee
20h - Um é bom, 2 é show - Papas 30 + Nenhum de Nós (show musical)
Local: Theatro Guarany (Rua Lobo da Costa, 849 - Largo Andréia Fetter Zambrano)
**Evento pago. Venda de ingressos no site ticketpel.com.br