ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Vice-prefeito

Idemar prestigia programação dos CTGs no Shopping Pelotas

Vice-prefeito também recepcionou visitantes do Rancho Farroupilha, durante a ronda gaúcha da centenária União Gaúcha

20-09-2021 | 10:03:51

A programação da Semana Farroupilha do Shopping Pelotas teve continuidade neste domingo (19), e contou com a presença do vice-prefeito Idemar Barz, que acompanhou as apresentações artísticas que ocorreram no Palco Cultural e recepcionou os visitantes durante a ronda da centenária União Gaúcha no Rancho Farroupilha. O espaço foi montado para homenagear os festejos de 20 de Setembro, contando a história dos CTGs do município e das prendas e peões da 26ª Região Tradicionalista.

Fotos: Rodrigo Chagas

No mesmo dia em que foi responsável pela ronda, a União Gaúcha também comemora o aniversário de 122 anos. Idemar mencionou o fato e parabenizou a instituição enquanto conversava com o público que visitou o Rancho e com os integrantes das invernadas.

“A União Gaúcha, para nós tradicionalistas, representa muito, pois ela é uma pioneira que os outros CTGs também se espelham, principalmente por ser a mais antiga. Então, deixo aqui um abraço à esta entidade e a todos que já passaram por ela, na pessoa do atual patrão, Romualdo da Cunha Junior”, destacou o vice-prefeito.

Após o encerramento da ronda, um jantar na sede da instituição ocorreu para celebrar a data, com a presença de associados e autoridades convidadas, seguindo todos os protocolos de enfrentamento à pandemia.

Rancho Farroupilha

O espaço do Rancho Farroupilha, no Shopping Pelotas, tem o apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Desenvolvimento Rural. 

Confira a programação do último dia de Semana Farroupilha:

Segunda-feira - 20 de setembro:

15h às 18h: Par gaúcho do Shopping Pelotas Categoria Adulta e competição de Danças Tradicionais de Par (Palco Cultural); 

18h: Show do Expresso da Vaneira (Palco Cultural); 

19h30: Encerramento (Palco Cultural);

14h às 20h: CTG Sinuelo do Sul (Rancho Farroupilha).

Tags

semana farroupilha, ronda gaúcha, rancho farroupilha

Carregando 0%
Carregando 0%