Hospital Espírita de Pelotas recebe homenagem pelos 70 anos
A Câmara de Vereadores realizou na manhã desta quarta-feira (12) sessão solene em homenagem ao Hospital Espírita de Pelotas (HEP), que completou 70 anos de atividades. Entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada pela Liga Espírita Pelotense em 1948, atua na área de saúde mental com uma visão holística, biopsíquica, sociológica, espiritual.
Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Idemar Barz destacou o relevante serviço prestado pela entidade ao município e à região.
“Considero o HEP uma das maiores obras sociais de Pelotas, atuando há 70 anos sem nunca interromper as atividades. Que este trabalho, executado até aqui, sirva de exemplo, e que venham mais outros tantos anos de atividades sempre em auxílio a quem mais necessita”, declarou.
O Hospital Espírita de Pelotas é referência de atendimento à saúde mental no estado com pronto atendimento psiquiátrico 24h. Dos 199 leitos que possui, 160 são utilizados por usuários do SUS. O HEP conta com uma equipe de quase 200 colaboradores e atende também a praticamente todos os municípios da zona sul.
Após pronunciamento de vereadores, e do presidente da entidade, o vice-prefeito Idemar Barz, homenageou o hospital tocando seu acordeon.
Fotos/ Marcel Avila