
Fatilab é lançado em Pelotas
Com a presença do prefeito, Fernando Marroni, da vice-prefeita, Daniela Brizolara, acompanhados do presidente do Instituto Amores Fati (IAF), Felipe Rosinha, e da vice-presidente, Martha Rosinha, lançaram oficialmente o Fatilab, um programa gratuito de formação em design e programação. O evento aconteceu na sala Frederico Trebbi, na manhã desta segunda-feira (21). As inscrições estão abertas no site do Instituto, de 21 de julho a 10 de agosto. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas e o único requisito para participar é a idade mínima de 14 anos.
Fotos: Volmer Perez
Para a nossa cidade, essas oportunidades são muito importantes. O Fatilab é inclusão, valorização e qualificação profissional para os pelotenses. Agradeço por terem escolhido Pelotas e pelo carinho com a nossa cidade, pontua o prefeito, Fernando Marroni.
O projeto chegou à Pelotas, através da articulação da vice-prefeita, Daniela Brizolara, que destaca a importância desse projeto que garante oportunidades a todos.
Quero agradecer ao Felipe e à Marta por viabilizarem essa parceria conosco, demonstrando um verdadeiro cuidado e compromisso com as pessoas com deficiência, e não apenas com elas, mas com toda a população. Ao abrir esse curso à comunidade, é garantido experiências e oportunidades reais de desenvolvimento, promovendo inclusão e ampliando horizontes profissionais, afirma a vice-prefeita.
Fotos: Volmer Perez
Nós viemos a esta vida para ser felizes, para ajudar e para construir juntos. Por isso, agradeço ao prefeito Marroni e à vice-prefeita Dani por abrirem esse espaço ao Fatilab. Esse projeto é para todos e não só para os deficientes, inclusão é isso”, afirma a vice-presidente do IAF, Martha Rosinha.
Para a execução do projeto, a Prefeitura, por meio de diversas secretarias e instituições, disponibilizará espaços com computadores para a realização da formação, com início previsto para o dia 10 de agosto deste ano. O Fatilab propõe uma trilha de formação 100% online, com duração de quatro meses e apoio para que os formandos possam se inserir no mercado de trabalho.
Estiveram presentes os secretários de Turismo, Danilo Rodrigues, de Igualdade Racial, Júlio Domingues, e a secretária de Políticas para as Mulheres, Marielda Medeiros.