
Fotografia analógica entra em exposição no Casarão 2
A Sala de Exposições Inah D’Ávila Costa, do prédio da Secretaria da Cultura (Secult), abriga, a partir desta sexta-feira (6), a mostra fotográfica em suporte FineArt, das fotógrafas Andressa Santos, Camila Albrecht e Gabriela Cunha. A vernissagem no Casarão 2, da Praça Coronel Pedro Osório, está marcada para as 18h, e as obras permanecem, para apreciação, até o dia 9 de outubro.
A cidade executa em seu mesmo ponto geográfico culturas distintas que se mesclam e se comunicam com quem a percorre. É desta forma que o Projeto Rumo, com a Exposição Itinerante de Fotografia Analógica, convoca o ato de mover-se pelas margens de Pelotas com o intuito de frequentá-la em seus deslocamentos. Quem explica é a fotógrafa e curadora da exposição, Gabriela Cunha.
"Registramos o cotidiano com câmeras analógicas, trazendo, como principal ênfase os outros tempos que compõem a fotografia, a cidade e a sua narrativa”, ressalta Gabriela.
A mostra faz parte do Projeto Rumo, aprovado pelo Edital de Apoio a Eventos, promovido pela Secretaria de Cultura. Serão duas exibições: uma de fotografias na região central e outra itinerante, em alguns bairros, a fim de promover atividades em conjunto. Ambas têm recurso de audiodescrição.
Notícias Relacionadas

Semana de Pelotas: sábado de atrações culturais no trapiche do Laranjal

Semana de Pelotas termina com Arraiá da Batu e samba na Baronesa

Prefeitura e Cineplast firmam ordem de serviço da Caixa Cênica do Sete

Futuro Criativo promove formação em produção cultural para jovens