ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Fiscalização registra irregularidades no fim de semana

Mais de 70 abordagens foram realizadas em diversos pontos da cidade

Por César Soares 01-08-2021 | 16:29:27

Desde o começo do fim de semana, diferentes ocorrências em desacordo às determinações de combate à pandemia e contravenções penais foram verificadas e coibidas pelas equipes de fiscalização da Operação Integrada. Durante as ações de vistorias e monitoramento em diferentes pontos da cidade, pelo menos duas autuações foram registradas. 

Entre os serviços específicos de fiscalização, verificação de denúncias e as ações de comboio, parte das irregularidades identificadas estão relacionadas ao descumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos que regulamentam atividades comerciais de bares, restaurantes e festas. Possíveis situações de formação de aglomerações e também de falta do uso de máscaras foram identificadas e evitadas. 

Ações

Em uma das ações, no sábado (31), agentes das forças de segurança da Operação, percorreram, ao menos, sete pontos da cidade que costumam registrar aglomerações como um bar próximo a avenida Dom Joaquim, um Posto de Combustível, na avenida Fernando Osório, avenida Bento Gonçalves, área central e uma praça. Nestes locais, foram realizadas 73 abordagens a pessoas e 14 a veículos, com duas autuações. 

Após a operação, ainda foi registrada uma nova ocorrência de perturbação da tranquilidade e som alto no Laranjal. Foram feitos quatro termos circunstanciado por perturbação, um por desacato e a apreensão de equipamentos de som. 

No sábado, uma equipe formada pela Guarda Municipal e Polícia Civil conseguiu fazer a recuperação de um veículo furtado na noite anterior, no Centro. A madrugada de domingo foi mais tranquila com o registro de apenas duas verificações de denúncias de festas particulares em uma residência.

Tags

Operação integrada, cumprimento dos decretos

Carregando 0%
Carregando 0%