Fetter inspeciona obras da Vila Farroupilha
A comunidade da Vila Farroupilha, juntamente com o prefeito Fetter Júnior reuniram-se na manhã de hoje (09), por ocasião da inspeção das obras realizadas no local. O chefe do executivo se fez acompanhar pelo titular da pasta da habitação, Luiz Brandão e a adjunta Cláudia Leite e do secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Brettas. A área da Vila Farroupilha faz parte dos Projetos do PAC Habitação e deverá ser contemplada com toda a infra-estrutura urbana e a construção de 347 unidades habitacionais.
O trabalho de limpeza e aterramento da área de aproximadamente dois hectares está sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos. No local, Fetter conversou com moradores, explanou a respeito das ações que serão realizadas e tirou dúvidas. Na companhia do engenheiro Luis Carlos de Oliveira Cunha, Fetter aproveitou a ocasião para dar início ás avaliações do terreno no sentido de viabilizar a execução de uma nova avenida.
Fetter explicou que a Vila Farroupilha se constitui na maior porção do PAC Habitação, pois envolve um volume maior de recursos e de projetos técnicos a serem executados. O Projeto que já teve início, prevê a construção de uma cancha poliesportiva com espaço específico para a prática do street ball, cancha de bocha, skate, playground e espaços para o lazer passivo, além de uma creche e centro comunitário.
Num segundo momento do projeto, será instalados, no local, uma nova casa de bombas com o objetivo de evitar possíveis alagamentos e garantir a tranqüilidade dos moradores, além da construção de uma nova avenida, que deverá interligar a Avenida Teodoro Muller e a Avenida Guabiroba.
Loteamento Osório – Parte integrante do PAC Farroupilha, o loteamento Osório permanece com suas obras a pleno, estando o Centro Comunitário em fase de conclusão, faltando para tanto apenas o telhado e a colocação de algumas aberturas internas. A obra tem um prazo de aproximadamente 30 dias para ser entregue caso o tempo permaneça firme e está rigorosamente dentro dos planos traçados no atual cronograma de obras, segundo Luiz Brandão, responsável pela SMH.
Ainda segundo ele, as obras de infra-estrutura do local estão bastante adiantadas, já tendo sido iniciada a posteação para a iluminação pública e a pavimentação dos logradouros com unistein. O novo loteamento deverá receber 79 unidades habitacionais de dois quartos, que já estão sendo construídas.