Fetter entrega obra de ampliação da Escola Alberto Rosa

Por Divulgação 02-06-2006 | 00:00:00
Tags:

Na presença de lideranças comunitárias, professores, alunos e do vereador Idemar Bartz (PTB), o prefeito Fetter Junior e a secretária de Educação, Ana Berenice Franco dos Reis, prestigiaram hoje (2/6) a conclusão das obras e a entrega à comunidade das obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Rosa, na localidade de Corrientes, 6º distrito de Pelotas.

Para a diretora da Escola, que atende aproximadamente 148 alunos da pré-escola à 8ª série, Loivamar Radke, a ampliação do educandário e instalação do laboratório que terá dez computadores, representa um momento histórico. Loivamar aproveitou para pedir a colaboração dos alunos na conservação das novas instalações e dos equipamentos. Segundo Ana Berenice, a Secretaria vai se dedicar intensamente na implantação de laboratórios de informática nas escolas e na valorização das origens étnicas. O prefeito manifestou sua alegria na entrega de mais uma obra de ampliação de escola e na instalação de equipamentos de informática. “Hoje em dia, aprender a usar um computador é quase como aprender a falar ou escrever, pois cada vez mais o mundo está informatizado”, disse, referindo-se à necessidade de ampliar a informática nas escolas da rede municipal.

A obra significou um investimento de cerca de R$ 70 mil na construção de duas novas salas de aula, sala de professores e área de circulação, alcançando uma área total de 87 metros quadrados. Conforme a secretária, a ampliação teve como objetivo atender o aumento da demanda e liberar áreas ocupadas para implantação de um laboratório de informática equipado e da sala de professores. Para Ana Berenice, o espaço significa um avanço no atendimento aos alunos, nos seus aspectos quantitativos e qualitativos, uma reivindicação antiga daquela comunidade. A obra se iniciou em 2005 e foi financiada pelos recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Educação.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)