Fala Pelotas já atende pelo 156
A ouvidoria da Prefeitura de Pelotas, o Fala Pelotas, está recebendo ligações pelo telefone 156. O tridígito substitui o telefone utilizado até abril – 0800.643-4322 – e que continuará em atividade, simultaneamente ao novo número, até o fim de junho. A maioria das operadoras – com exceção da Claro e Vivo – já estão fazendo as ligações. Os usuários das duas operadoras que ainda não se adequaram podem continuar usando o 0800, enquanto o problema é solucionado. Pelo telefone, toda a população poderá fazer reclamações, dar sugestões ou encaminhar demandas, como troca de lâmpadas e podas em via pública, limpeza e pavimentação danificada. Os atendentes também receberão informação sobre os veículos da Prefeitura, que estão sendo adesivados com a pergunta “Como estou dirigindo”. Atualmente, o atendimento do Fala Pelotas conta com duas pessoas na central telefônica e uma no atendimento físico, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Em casos de urgência e emergência, o atendimento pode ser ampliado para até 24 horas. As ligações são gratuitas e podem ser feitas também de telefone público sem necessidade de cartão e de celulares, mesmo sem crédito.