Cidadania forma 68 alunas nesta segunda-feira

Por Divulgação 05-09-2008 | 00:00:00
Tags:

Na próxima segunda-feira (08) mais três turmas, totalizando 68 alunas, atendidas pelo Programa de Apoio Sócio-Educativo à Familia(Asef), da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social(SMCas), estarão se formando em cursos profissionalizantes de trabalhos manuais. Os cursos são realizados com o objetivo de oferecer um novo meio das usuárias incrementarem a renda familiar e assim resgatarem a cidadania.

Vinte alunas se formam no curso de Manicura, nesta segunda-feira (08), às 10h, no Centro Comunitário da Cohab Fragata, localizada na rua Carmem Miranda, s/n. No curso de artesanato em E.V.A. mais 19 alunas estarão se formando nesta segunda-feira(08), às 14h, no salão da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Gideões, localizada na rua Maestro Medranha, 445 da Vila Castilho. Na mesma tarde, às 15h30, na Comunidade Católica São Francisco de Assis da Vasco Pires, que fica na rua Iseu Barbosa Prat, 900, Areal , se formam 28 alunas no curso de Pintura em Tecido.

Dando continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Asef, que busca oportunizar oficinas de emprego e geração de renda, até o final deste mês realiza mais 17 formaturas, para 412 usuárias, atingindo diretamente 1648 pessoas, em diversas comunidades espalhadas por todo Município.

O programa Asef é realizado em diversas comunidades carentes espalhadas em 19 localidades do município, atuando junto a 962 famílias, atingindo cerca de 5 mil pessoas, em situação de vulnerabilidade social que tenham crianças na faixa etária de zero a seis anos. O programa busca ações de promoção e informação às famílias em cada comunidade onde é desenvolvido. Cada comunidade atingida conta com um técnico responsável, que, além de promover os cursos gratuitos e com todo material incluso, organiza palestras, dinâmicas de grupo e faz encaminhamentos para atendimentos com profissionais das áreas de assistência social e saúde.

Conforme a coordenadora do Asef, assistente social Fernanda Ayres, os interessados em participar dos cursos podem obter informações na SMC, localizada na rua Marechal Deodoro, 404, ou pelo telefone 3225-8222/ramal-234.

Notícias Relacionadas

Família Acolhedora busca voluntários

Família Acolhedora busca voluntários

Formação para educadores sociais de abrigos começa em Pelotas

Formação para educadores sociais de abrigos começa em Pelotas

Cras Z3 se caracteriza pela integração com a comunidade

Cras Z3 se caracteriza pela integração com a comunidade

Cadastro Único passará por manutenção nesta sexta-feira

Cadastro Único passará por manutenção nesta sexta-feira