Caps Escola muda de endereço
Mais espaço e atendimento qualificado à saúde mental. A partir de amanhã o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Escola passa a funcionar em novo local: na rua General Osório 500, esquina com a rua General Telles. A mudança começa a partir das 9h da manhã e o atendimento aos usuários da entidade estará normalizado para a próxima segunda-feira.
A troca de endereço de se deu pela necessidade de desocupar o atual prédio, na rua marechal Deodoro, pertencente ao Hospital Universitário São Francisco de Paula. Segundo a coordenadora geral do Caps, Raquel Gehrke, a nova casa vai oportunizar a qualificação do serviço. “Agora teremos um espaço bem maior, é mais centralizado, mais perto das universidades, nossas parceiras, os acessos serão mais fáceis, o além de ampliar qualifica a assistência aos usuários”, destacou.
O secretário de Saúde, Francisco Isaías, frisa que a mudança faz parte do processo de qualificação da infra-estrutura dos Caps, executado pela secretaria para conferir mais conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos funcionários da pasta.
O Caps
O Centro de Atenção Psicossocial Escola existe há sete anos e atualmente atende 130 usuários dos serviços de saúde mental das áreas central e rural do município. De acordo com a assistente social da Casa, Suleima Bredow, grande parte dos assistidos serão integrados no processo de mudança. O novo prédio ficará agora sob responsabilidade da prefeitura que conta com outros seis Caps (Porto, Caps AD – Álcool e Droga, Zona Norte, Fragata e Caps Castelo).
Próxima mudança
Dentro de aproximadamente um mês, o Caps Baronesa também vai mudar de endereço. O motivo é o mesmo: a solicitação de entrega do prédio atual, na rua Alcides Diniz, 200. O novo local ainda não foi definido, mas a tendência é de que seja nas imediações do começo da avenida Domingos de Almeida.