ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Boletim coronavírus nº 68 – 25/05/2020

Pesquisa da UFPel registra mais um teste positivo para o novo coronavírus

25-05-2020 | 15:58:20

Na quarta etapa da pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas, encomendada pelo governo do Estado para acompanhar a progressão da pandemia, um teste rápido aplicado no município foi positivo para Sars-CoV-2. Pelotas passa a registrar um total de 65 casos de Covid-19.

O novo registro é de uma mulher de 43 anos, assintomática. Ela é a quarta pessoa detectada pela pesquisa da UFPel para a infecção. Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde (SMS), a paciente está em isolamento domiciliar, sendo monitorada por profissionais da saúde.

Pelotas tem hoje outras 18 pessoas em isolamento residencial e outras 44 são consideradas recuperadas. 

No Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), cinco exames de Pelotas permanecem em análise.

Veja mais:

+Boletim coronavírus nº 67 – 24/05/2020

Internados

Quatro pessoas estão internadas em Pelotas, aguardando resultado de exames de material coletado para confirmar infecção pelo coronavírus.

Dois desses pacientes deram entrada no domingo (24) na ala Covid do HE-UFPel. Uma idosa, de 76 anos, está na enfermaria da unidade e um homem, de 82 anos, em tratamento na UTI. Uma mulher de 51 anos, com laudo confirmado para o vírus, permanece em leito com suporte ventilatório na mesma instituição.

O menino de nove anos, hospitalizado desde sábado (23) no Centro Covid, permanece em tratamento na unidade. 

Também prossegue internado, mas na Beneficência Portuguesa, o idoso de 71 anos. Já a mulher de 72 anos, que aguardava resultado de exame, negativou para infecção pelo coronavírus, mas foi mantida no hospital para tratar outra patologia.

Permanece em um hospital privado de Porto Alegre o homem de 71 anos confirmado para Covid-19 no fim de março.

Tags

saúde, coronavírus, internados, suspeitos, positivos, Covid-19

Carregando 0%
Carregando 0%