Arquiteta recupera prédio de antiga Charqueada
O prefeito Fetter Júnior recebeu na tarde desta segunda-feira (10) a visita da arquiteta Débora Stolz da Silveira, proprietária da Charqueada Barão de Butuí, localizada à margem esquerda do arroio Pelotas. Débora adquiriu a propriedade há cerca de três anos e está restaurando o local.
A arquiteta mostrou o projeto de recuperação da Charqueada para o prefeito e afirmou estar estudando a possibilidade de futuramente o casarão tornar-se espaço aberto à visitação. “A Charqueada estava em ruínas agora já está reestruturada toda a área de infra-estrutura do local”, afirmou Débora.
A arquiteta, que atualmente reside em Londres, ressaltou que recebeu orientações da equipe do Departamento de Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) quanto à história da Charqueada Barão do Butuí.
Notícias Relacionadas

Semana de Pelotas: sábado de atrações culturais no trapiche do Laranjal

Semana de Pelotas termina com Arraiá da Batu e samba na Baronesa

Prefeitura e Cineplast firmam ordem de serviço da Caixa Cênica do Sete

Futuro Criativo promove formação em produção cultural para jovens