ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Prefeitura realiza mais de 600 podas em dois meses

Serviço pode ser solicitado através da Ouvidoria municipal ou na Secretaria de Qualidade Ambiental

24-07-2019 | 15:55:33

Desde que adquiriu novos equipamentos, como um caminhão Munk, a Prefeitura tem intensificado o serviço de podas e supressão de árvores a partir das demandas dos pelotenses. Nos últimos dois meses, mais de 600 podas foram feitas pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA).

Município ganha veículos e atividades no Dia do Meio Ambiente

Até esta quarta-feira (24), julho soma 316 podas efetuadas e oito supressões públicas. Já no mês de junho, as equipes realizaram 303 podas e nove supressões, em diferentes pontos da cidade. A prioridade é dada sempre àquelas árvores que oferecem riscos de queda total ou parcial.

Fotos: Janine Tomberg/Arquivo

A Ouvidoria, desde maio, também recebe as solicitações de supressões e podas. O atendimento antes era restrito à sede da SQA, na avenida Domingos de Almeida, 1490. Como forma de desburocratizar e facilitar o acesso à população, o cidadão pode dirigir-se diretamente ao saguão da Prefeitura para protocolar o pedido, ou pelo telefone 156.

É necessário apenas informar o endereço do imóvel. Na Secretaria, a aprovação ou não do pedido leva em conta o tipo de árvore, já que existem espécies protegidas por lei, além de condições fitossanitárias específicas e análise de risco de queda. 

Tags

supressão, poda, árvores

Carregando 0%
Carregando 0%