ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Município ganha veículos e atividades no Dia do Meio Ambiente

Pelotas tem agenda todo o dia. Data mundial foi criada em 5 de junho de 1972 na Conferência de Estocolmo

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 05-06-2019 | 13:34:25

A entrega do Relatório Anual da Qualidade Ambiental do Município de Pelotas e de três novos veículos, que atuarão na fiscalização, licenciamento ambiental e poda, marcou – na manhã desta quarta-feira (5), no Parque da Baronesa – a solenidade de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

A prefeita Paula Mascarenhas destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e agradeceu a sensibilidade do Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Pelotas (Compam) em destinar recursos do Fundo Ambiental para a compra dos carros e do caminhão.

“Esta medida vem para melhorar o trabalho, que já é muito sério e qualificado, e vai permitir mais autonomia à realização das podas tão necessárias e importantes para o embelezamento da cidade e a segurança das pessoas”, observou a prefeita.

Presidente da Câmara Municipal de Pelotas, o vereador Fabrício Tavares (PSD) relembrou o período em que comandou a SQA, quando conduziu a mudança da sede do órgão municipal para o Parque da Baronesa. O parlamentar também salientou a importância dos novos veículos ao trabalho oferecido pela Secretaria.

No relatório – recebido por Paula, Tavares, e representantes do Compam – constam todas as atividades realizadas pela Secretaria e, adicionalmente, as ações relacionadas ao meio ambiente, empreendidas em 2018.

Além de equipar melhor a SQA, evento permitirá educação ambiental, entrega de lixo eletrônico e blitz educativa – Fotos: Igor Sobral

Os veículos, adquiridos com recursos do Fundo Municipal Proteção e Recuperação Ambiental (Fmam), são dois automóveis, um Citroën Aircross e um Renault Kwid, bem como um caminhão Munk, que contém um sistema hidráulico para içamento e remoção, destinado ao trabalho da equipe de podas.

Pela manhã, também ocorreu uma blitz ambiental, na avenida Domingos de Almeida, com distribuição de panfletos e mudas de espécies nativas. À tarde, prossegue, no Parque da Baronesa, o recolhimento de lixo eletrônico, além de educação ambiental voltada a estudantes da rede do Município.

Preservação

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 5 de junho de 1972, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância de preservar os recursos naturais. O encontro ficou conhecido como Conferência de Estocolmo.

Confira as fotos da reportagem neste link do Flickr da Prefeitura.

Tags

dia mundial do meio ambiente, secretaria de qualidade ambiental, relatório anual de pelotas, três novos veículos, prefeita paula mascarenhas, compam, educação ambiental, lixo eletrônico

Carregando 0%
Carregando 0%