ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeitura propõe projeto de lei para penalizar maus-tratos a animais

Proposta será enviada para apreciação na Câmara de Vereadores

09-07-2020 | 08:45:05

A Prefeitura de Pelotas enviará para apreciação na Câmara de Vereadores um projeto de lei que prevê penalização com multa para indivíduos que cometam atos de maus-tratos contra animais. A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira (8) a vereadora Cristina Oliveira (PDT), acompanhada do presidente da Câmara, José Sizenando (DEM), para falar sobre o tema.   

Fotos: Rodrigo Chagas

 

“O projeto de lei é muito importante pois servirá como um meio de coibir os maus-tratos aos animais em Pelotas”, disse a prefeita Paula. 

O projeto de lei se baseia em proposta de autoria da vereadora Cristina, classificada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) com vício de origem, o que significa que não poderia partir do Legislativo Municipal, apenas do Executivo. 

A multa, caso aprovada a lei, será cobrada de acordo com a Unidade de Referência Municipal (URM), podendo variar de 5 até 40 URMs, dependendo da gravidade da infração. Como maus-tratos são consideradas, no projeto de lei, as ações de agressão e omissão aos cuidados de animais domésticos, domesticados, silvestres, exóticos ou em rota migratória, e também o seu abandono em via pública. A fiscalização, aplicação e destinação das multas ficará a cargo da Prefeitura.  

Tags

projeto de lei, maus tratos, animais, prefeita, paula mascarenhas, multa, cristina oliveira, sizenando

Carregando 0%
Carregando 0%